Nossa História

HISTÓRIA DA SLC COMERCIAL

Mesmo antes do ano de 1964, a empresa funcionava como setor de compra e venda de tratores importados, locomoveis (antigas máquinas geradoras de energia para múltiplas finalidades), trilhadeiras, colheitadeiras rebocadas e motores, o que evidenciou e proporcionou uma valiosa experiência, forjando assim, a tradição no segmento agrícola.

 

A partir de 1964, com a nomeação como revendedor de tratores da marca Valmet para os municípios e região Noroeste do Rio Grande do Sul, criou-se dentro da empresa denominada na época da Schneider Logemann S. A., um departamento específico, voltado à comercialização de tratores, implementos e peças, além de prestação de serviços de assistência técnica à estes produtos revendidos. No decorrer dos anos, pela confiança dos seus usuários, passou a se constituir numa das maiores revendedoras das marcas que representa.

 

Em 1984, a então Schneider Logemann S.A., optou por transformar em empresa independente também a atividade da revenda. Assim, em 16 de julho de 1984 foi constituída a Comercial de Máquinas Agrícolas Schneider Logemann Ltda., que passou a contar com instalações modernas e específicas para sua atividade, com sede em Horizontina (RS) e contando com diversos representantes de vendas nos municípios da região de atuação.

 

Quanto à representação, a empresa no período de 1964 até 1996 era concessionária autorizada das marcas Valmet e também SLC que teve alteração em sua marca mais tarde, quando a John Deere adquiriu certo percentual da fábrica, passando para a marca SLC - John Deere. A partir de 1996, a SLC - John Deere começou a trabalhar com mais produtos no Brasil, inclusive tratores, quando então, a SLC Comercial passou a ser concessionária autorizada unicamente de produtos SLC – John Deere. No ano de 2001, com novas alterações societárias na fábrica, quando a empresa norte americana John Deere adquiriu o controle acionário, a SLC Comercial passou a representar os produtos com a marca John Deere.

 

Em 2010 a SLC Comercial promoveu uma significativa expansão na sua estrutura, ampliando para sete as suas unidades como concessionário John Deere no Rio Grande do Sul.

 

Já em  março de 2017, a empresa adquiriu mais 3 lojas, totalizando 10 unidades.

 

Atualmente a SLC Comercial, abrange 112 municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul, com 10 lojas, Matriz em Horizontina, filiais em Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Tupanciretã, Palmeira das Missões e Sarandi e Express em Três Passos, Ibirubá e Frederico Westphalen, totalizando 2.948.187 hectares plantados.

 

Matriz - Horizontina

 

Filial Santo Ângelo

 

Filial  Ijuí

 

Filial Cruz Alta

 

Filial Tupanciretã

 

Filial Palmeira das Missões

 

Filial  Sarandi

 

Express Ibirubá

 

Express Três Passos

 

Express Frederico Westphalen

 

 

Missão, Visão e Valores

 

Missão

Maximizar a produtividade do agronegócio

 

Visão

Assegurar forte crescimento sustentável

 

Valores

Comprometimento

Integridade

Paixão

Respeito

Transparência



Share